Bichectomia das famosas

Bichectomia – A cirurgia de redução da bochecha dos famosos

Bichectomia, do que se trata esse procedimento tão falado que é a nova febre do momento?

Bichectomia se trata de uma cirurgia para a retirada das Bolas de Bichat ou tecido adiposo que está localizado na região das bochechas. Geralmente essa gordura altera o formato do rosto, deixando-o com um formato mais arredondado

O objetivo principal dessa cirurgia é proporcionar um contorno facial mais delicado, com covas abaixo da maçã do rosto. Deixando seu perfil mais bonito e elegante.

A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é simples e pode ser feita com anestesia local e dura em torno de 50 minutos. A incisão é pela parte interna da boca, não deixando cicatrizes aparentes.

Hoje também é muito realizada por dentistas por possuírem conhecimentos especializados da região da cabeça e pescoço.

O pós-operatório para nível de comparação é mais tranquilo do que a da retirada de um dente do siso, inchaços maiores na região são notados nos 3 primeiros dias devido a agressão sofrida no local, após isso é normal que vá diminuindo gradativamente além disso o (a) paciente deve ficar em repouso em média de 48 horas e retornando em torno de 7 dias para a retirada dos pontos e reavaliação da cirurgia.

Por se tratar de uma cirurgia sempre existem riscos, devido a isso sempre procure profissionais especializados.

Dúvidas como quanto pode ser tirado e se há a necessidade de tirar as bolas de bichat, variam de pessoa para pessoa e só um profissional poderá avaliar essa situação.

Um rosto mais fino e com contornos mais harmônicos não é um sonho impossível.

O contorno das bochechas pode ganhar formas mais suaves com um rápido procedimento cirúrgico, removendo o acúmulo de gordura e dando o aspecto desejado sem cicatrizes.

Cirurgia da bochecha: quais são os cuidados pré-operatório e pós-operatório?

O pré-operatório exige exames laboratoriais simples e não há necessidade de jejum, caso o procedimento seja realizado com anestesia local .

Quanto ao pós-operatório, podemos verificar em alguns casos certo inchaço da região da cirurgia.

Para esse tipo de situação, são indicados alguns medicamentos, assim como compressas de água fria ou gelo.

Alimentos cítricos, que podem causar desconforto, devem ser evitados. Alimentos frios e pastosos são os mais indicados. O uso de protetor solar, por sua vez, é indispensável – com fator maior que 30.

Cirurgia de bochecha: é possível surgirem complicações?

A Bichectomia, assim como qualquer outra cirurgia plástica, pode apresentar complicações tanto durante a cirurgia – que, geralmente, tem duração de uma a uma hora e meia –, quanto no pós-operatório, como infecção, abertura de pontos e ressecção assimétrica das bolas de Bichat.

Bichectomia em são paulo
Bichectomia em sp