Facetas de Porcelana

Você gostaria de obter um novo sorriso natural? Rápido e sem dor?

Consiga um belo sorriso novo com as facetas de porcelana com aparência completamente natural. O trabalho pode ser feito em apenas 2 visitas, resultando em um sorriso natural, o novo senso de confiança e um ótimo sentimento em relação ao seu novo sorriso.

Facetas de Porcelana são cascas ultrafinas de cerâmica (porcelana) ou um material de resina composta, que são coladas na frente dos dentes. Este procedimento requer pouca ou nenhuma anestesia e pode ser a escolha ideal para melhorar a aparência dos dentes da frente. Folheados são colocados para mascarar descolorações, para clarear os dentes e melhorar o sorriso.

POR QUE USAR FACETAS DE PORCELANA?

Eles são uma excelente alternativa para coroas em muitas situações. Eles fornecem uma abordagem muito mais conservadora para alterar a cor, o tamanho ou a forma de um dente.

As facetas de porcelana podem mascarar defeitos indesejáveis, como dentes corados pela tetraciclina e danos devido a uma lesão ou como resultado de um procedimento do canal radicular.

Eles são ideais para mascarar preenchimentos descoloridos nos dentes da frente. Pacientes com lacunas entre os dentes da frente ou dentes que estão lascados ou desgastados podem considerar folheados.

Geralmente, as facetas de porcelana duram por muitos anos, e a técnica demonstrou notável longevidade quando realizada adequadamente.

O QUE ACONTECE DURANTE O PROCEDIMENTO?

Os pacientes podem precisar de até três consultas para todo o procedimento: diagnóstico e planejamento do tratamento, preparação e vínculo.

É fundamental que você tenha um papel ativo no design do sorriso. Passe tempo no planejamento do sorriso.

Entenda as limitações corretivas do procedimento. Faça mais de uma consulta, se necessário, para se sentir confortável para que seu dentista entenda seus objetivos.


Para preparar os dentes para os folheados, os dentes são levemente polidos para permitir a pequena espessura adicional do laminado. 

Normalmente, cerca de meio milímetro do dente é removido, o que pode exigir um anestésico local. Folheados de resina composta são geralmente feitos em uma consulta. 

Depois que o dente é preparado, o dentista cuidadosamente liga e esculpe o material composto em seus dentes. 

Para facetas de cerâmica, um molde é retirado dos dentes, que é enviado para o laboratório para a fabricação dos folheados. Isso pode levar vários dias. Se os dentes forem muito desagradáveis, um laminado temporário pode ser colocado, a um custo adicional.

Quando seus folheados de cerâmica estão prontos, o dentista coloca cada verniz sobre os dentes para verificar o seu ajuste e ter uma noção da cor ou sombra. 

Enquanto os folheados estão descansando em seus dentes, ver os resultados e prestar especial atenção à cor. 

Neste ponto, a cor dos folheados ainda pode ser ajustada com a sombra do cimento a ser usado. A cor não pode ser alterada depois que os folheados são cimentados. Para aplicar o verniz, o dente é limpo com produtos químicos específicos para conseguir uma ligação. 

Uma vez que um cimento especial é colocado entre o folheado e o dente, um feixe de luz endurece o cimento.

COMO FUNCIONA A MANUTENÇÃO?

Durante cerca de uma semana ou duas, você passará por um período de adaptação à medida que se acostumar com os dentes “novos” que mudaram de tamanho e forma.

 Escove e use fio dental diariamente. Após uma ou duas semanas, seu dentista pedirá que você retorne para uma consulta de acompanhamento.

QUAIS SÃO AS EXPECTATIVAS REALISTAS?

Facetas de porcelana são sorrisos como quase dentes naturais, não substitutos perfeitos. Não é incomum ver pequenas variações na cor dos folheados após uma inspeção minuciosa, pois isso ocorre mesmo em dentes naturais. 

No entanto, este procedimento pode aumentar consideravelmente o seu sorriso e pode aumentar a auto-estima.

Sorrir deve ser uma experiência feliz e agradável, não estressante ou embaraçoso. Com facetas de porcelana, você não precisa mais esconder seu sorriso

Fechar Menu
WhatsApp