Microaagulhamento

Especialistas Em Microaagulhamento

Milhares de Atendimentos Feitos

Microagulhamento é um tratamento realizado com a utilização de microagulhas em aço cirúrgico dispostas em um cilindro, que é passado com muito cuidado sobre a pele juntamente com a substância proposta para o tratamento, sua utilização é indicada para combater a flacidez, regas, estrias, cicatrizes de acnes, e muitas outras marcas na região da face.

Para que serve o procedimento?

O microagulhamento pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele. Entre eles, podemos citar: cicatrizes de acne, estrias, flacidez, calvície e até mesmo melasma – manchas escuras que costumam aparecer na pele do rosto.

Como é feito o microagulhamento?

O dermatologista conta que o procedimento é realizado no próprio consultório médico da seguinte forma: “Primeiro, é feita uma anestesia na área da pele que será tratada. Em seguida, é hora da realização do microagulhamento. 

A escolha da técnica é feita pelo dermatologista, que irá utilizar os rolos ou equipamentos automáticos de acordo com a necessidade de cada paciente”, disse.

Quando os rolos são utilizados, o médico deve escolher previamente o tamanho das agulhas, pois cada rolo tem uma profundidade fixa. 

Já os equipamentos mais modernos, permitem o ajuste do tamanho das agulhas durante o tratamento, podendo regular a profundidade desejada para cada local na mesma sessão. “Tudo vai variar de acordo com a necessidade do tratamento, atingindo camadas diferentes da pele, conseguimos resultados melhores para tratar problemas mais complexos, como manchas ou cicatrizes”.

O tratamento dói?

A dor pode variar de acordo com a região a ser tratada: “Quando temos pequenas áreas que podem ser totalmente anestesiadas o procedimento não é doloroso. Porém, pacientes que necessitam de tratamentos em grandes regiões, acabam sentindo algum desconforto durante o procedimento”. 

Apesar disso, mesmo os pacientes mais sensíveis toleram bem o tratamento.

Quais cuidados devemos ter com a pele após a técnica?

Feito o microagulhamento, a pele trabalhada precisa receber cuidados especiais durante algum tempo, como o uso diário do filtro solar e cremes cicatrizantes. “Ainda assim, o dermatologista poderá utilizar produtos que aumentem o resultado, aplicando-os logo após a sessão”, afirmou.

Existem riscos ou contraindicações?

A maioria das pessoas podem realizar o procedimento e que existem poucas contraindicações como, por exemplo, pacientes que fazem o uso de anticoagulantes. “É importante que as pessoas saibam que o procedimento possui riscos e que durante a sessão a pele é rompida pelas agulhas podendo causar infecções bacterianas, a reativação de quadros de herpes, entre outras complicações”, informou.

Por isso, é tão importante que o tratamento seja feito em um consultório dermatológico com a utilização de materiais estéreis e descartáveis a fim de garantir a sua segurança.