Clareamento Dental

Mais e mais pessoas estão pagando por dentes mais claros e mais brancos. Mas o clareamento dental funciona e é seguro? Aqui estão as respostas para perguntas comuns sobre o tratamento.

O que é o clareamento dental?

Clareamento de dentes envolve o branqueamento dos dentes para torná-los mais leves. Clareamento de dentes não pode fazer seus dentes branco brilhante, mas pode clarear a cor existente por vários tons.

Quem pode fazer o clareamento dos dentes?

O clareamento dental é uma forma de odontologia e só deve ser realizado por um dentista ou outro profissional dentário regulamentado, como um dentista ou terapeuta dentário, sobre a prescrição de um dentista.

Alguns salões de beleza oferecem clareamento dental, mas isso é ilegal se não houver um dentista presente, e isso pode colocar em risco sua saúde bucal.

Você também pode comprar kits de clareamento de dentes domésticos DIY, mas estes também podem acarretar riscos.

O que acontece durante o clareamento dos dentes no dentista?

Se você tem clareamento dos dentes, precisará fazer várias visitas à cirurgia dentária durante alguns meses.

O dentista fará uma impressão de seus dentes para fazer um protetor bucal e instruirá você como usá-lo com um gel clareador. Em seguida, usando o seu protetor bucal em casa, você aplica regularmente o gel por um período de tempo especificado durante 2 a 4 semanas. 

Alguns géis de clareamento podem ser deixados por até 8 horas por vez, o que encurta o período de tratamento para 1 semana.

Outro tipo de sistema de branqueamento de dentes que um dentista pode fornecer é chamado de clareamento a laser, que também é conhecido como clareamento de energia. 

É onde um produto de branqueamento é pintado em seus dentes e, em seguida, uma luz ou laser é ativada para ativar o clareamento. Clareamento a laser leva cerca de uma hora.

Qualquer dentista pode branquear os dentes?

Sim, desde que CRO Válido podem realizar dentes branqueamento na prescrição de um dentista.

E sobre kits caseiros e salões de beleza para clareamento de dentes?

Basta ir a um dentista registrado para clareamento de dentes, porque o branqueamento por pessoas que não são qualificadas, por exemplo, em salões de beleza, é ilegal. Kits de casa também carregam riscos.

Quais são os riscos de kits caseiros e branqueamento dentário?

Alguns kits caseiros não contêm o produto de branqueamento suficiente para serem eficazes. Mais genericamente, se um dentista não estiver fazendo o clareamento, o protetor bucal fornecido pode não se encaixar corretamente, portanto, um pouco do gel clareador pode vazar para a gengiva e para a boca, causando bolhas e sensibilidade.

Onde o clareamento dos dentes é realizado em salões de beleza pela equipe sem qualquer treinamento ou qualificações odontológicas, ele não apenas traz um risco à sua saúde bucal, mas também é ilegal.

Você pode ter seus dentes embranquecidos na Lsr Odontologia?

Você só pode ter seus dentes embranquecidos no Lsr Odontologia se houver uma razão médica para isso. Por exemplo, isso pode ser para clarear os dentes que descoloriram porque o nervo morreu.

Caso contrário, o branqueamento dentário por um dentista ou outro profissional dentário só pode ser feito em particular porque é considerado um tratamento cosmético. Os custos variam e, como regra geral, o clareamento a laser é mais caro que o branqueamento profissional.

Como você faz para clarear os dentes?

Seu dentista irá aconselhá-lo se o clareamento é ideal para você. Pode ser que o clareamento dos dentes não seja adequado, por exemplo, se você tem doença gengival ou coroas.

Que perguntas devo fazer ao dentista antes de prosseguir?

Não tenha medo de fazer perguntas simples sobre os tipos de tratamento de clareamento disponíveis, os resultados que você pode esperar e se o trabalho é garantido por um determinado período de tempo. Além disso, pergunte-lhes o que eles consideram ser os riscos em seu caso particular, por exemplo, aumentando a sensibilidade dos dentes.

Tente conversar com outras pessoas que tiveram o mesmo tratamento ou visite outro dentista para uma segunda opinião até que você se sinta confiante. Sempre peça um plano de tratamento por escrito e uma estimativa de preço antes de prosseguir.

O clareamento dos dentes é permanente?

Não, o clareamento dos dentes não é permanente. Pode durar de alguns meses a até 3 anos, mas isso varia de pessoa para pessoa. Geralmente, o efeito de clareamento não durará tanto se você fumar ou beber vinho tinto, chá ou café, o que pode manchar os dentes.

Os dentes branqueadores funcionam com dentes falsos?

Não. O branqueamento dentário não funciona em dentaduras, coroas, obturações ou folheados.

Quais são os riscos do clareamento dos dentes?

Não importa o tratamento que você usa, há uma chance de suas gengivas serem sensíveis aos produtos químicos usados no clareamento dos dentes, especialmente se você já tiver dentes sensíveis. Há também uma chance de queimaduras nas gengivas e alguns dos kits de clareamento usados em casa podem prejudicar o esmalte dos dentes.

VAMOS CLAREAR OS SEUS DENTES

AGENDE UMA CONSULTA AGORA MESMO
Fechar Menu
WhatsApp