Bichectomia
Especialista Em Bichectomia
+ De 1500 Clientes Atendidos
O que é uma bichectomia?
Também conhecido como remoção de gordura bucal ou redução de bochecha. Este procedimento reduz o tamanho das bochechas, dando uma aparência mais alongada e definida com maior simetria e estética em suas características faciais.
Os sacos ou bolas Bichat são dois grupos bem definidos de tecido gorduroso, localizados em cada bochecha, logo abaixo das maçãs do rosto e diretamente relacionados ao músculo bucinador.
Eles não têm nenhuma função específica além de dar volume à área e podem ter tamanhos muito diferentes dependendo das características de cada indivíduo.
Na infância, esses depósitos de gordura geralmente têm um volume maior, criando o contorno facial arredondado oval arredondado típico de um bebê ou criança.
Ao longo dos anos, esse tecido adiposo geralmente começa a encolher lentamente. No entanto, a diminuição do volume varia em grau de pessoa para pessoa.
Geralmente em pessoas que têm contornos faciais mais arredondados, com bochechas proeminentes e maçãs do rosto mal definidas, estes sacos ou bolas Bichat não se atrofiam, deixando-os indesejavelmente grandes. A bichectomia contraria esse fenômeno e é uma boa opção para esse grupo de pacientes.
Benefícios da Bichectomia
Bochechas mais finas, com destaque para as maçãs do rosto e mandíbula.
Como é feita uma bichectomia?
Neste procedimento, a anestesia local é usada e as incisões são feitas dentro da boca, no nível dos segundos molares, para remover o coxim adiposo bucal.
Recuperação e Resultados
Isso pode ser feito em nível ambulatorial, há inflamação que diminui lentamente, com o resultado final após a terceira semana.
Após a Operação
A recuperação é rápida com pouco desconforto. O paciente pode experimentar inflamação leve na área interna das bochechas e dor mínima ao comer ou mastigar durante os primeiros dias após a cirurgia.
Em raras ocasiões, equimoses ou hematomas podem aparecer na parte inferior das bochechas. Portanto, a aplicação de gelo na área é recomendada durante os dois primeiros dias.
Os pacientes devem manter uma dieta simples e evitar qualquer atividade física vigorosa que possa causar um aumento na temperatura ou exposição ao sol (como corrida) durante a primeira semana.
Medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos ou protetor gástrico podem ser prescritos durante a primeira semana.
Os pontos geralmente saem por conta própria.