Bichectomia antes e depois

BICHECTOMIA SAIBA MAIS

Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad, em inglês) é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha.

  • Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado.
  • A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.
  • Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil.
dentista bichectomia width=
A bichectomia é uma cirurgia relativamente simples,
que pode ser feita com cirurgia local ou até mesmo sem sedação.

A bichectomia é uma cirurgia relativamente simples, que pode ser feita com cirurgia local ou até mesmo sem sedação. A bichectomia é a solução para muitos pacientes que sempre tiveram preocupação as bochechas grandes – e jamais sonharam que poderiam atenuar o seu problema.

O procedimento tem trazido trazendo alívio e melhora da auto estima para muitas pessoas que procuram o cirurgião plástico para fazer bichectomia.

ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE A BICHECTOMIA

Existem os riscos comuns a qualquer cirurgia, como sangramentos e infecções. Mais específicos, porém não frequentes, podemos citar lesão de nervo e estruturas adjacentes, assimetria da face e ressecção em excesso (irregularidades). Para evitar qualquer um desses problemas, é necessária muita atenção na hora de escolher um profissional habilitado.
O procedimento é simples e rápido. Ele tem duração média de uma hora. A anestesia é local e com uma pequena incisão dentro da boca.
Pessoas que se incomodem com o tamanho das bochechas e que queiram um rosto um pouco mais fino. Preferencialmente maiores de 18 anos.
Existem contraindicações clínicas gerais, mas é contraindicado principalmente para quem não tem a bolsa de bichat proeminente, ou que tenha doenças ativas e infecções no local. Também é contraindicado para pacientes com dismorfia corporal e para quem tem excesso de flacidez na região (contraindicação relativa, já que a flacidez pode comprometer o resultado, mas se a bichectomia for associada ao lifting facial, a flacidez diminui e pode-se fazer tranquilamente).
Em torno de uma semana. Variando de pessoa para pessoa
Em torno de uma hora.
Não existe um cálculo de porcentagem da bochecha a ser retirada. O importante é atender ao desejo da paciente, mantendo seu rosto harmônico. O ideal é que o rosto nunca fique muito fundo para que o resultado seja o mais natural possível.
Podem sim, porém é muito raro pois não se trata de uma gordura periférica.
Entre em Contato
Vamos conversar sobre a Bichectomia.

Fale Conosco

Estou no WhatsApp