Toxina Botulínica (Botox)

Especialista Em Toxina Botulínica (Botox)

+ De 9037 Clientes Atendidos

Toxina Botulínica (Botox)

 

A utilização da Toxina Botulínica (Botox) na odontologia para fins estéticos e funcionais ainda é recente.

A Toxina Botulínica nada mais é que um “veneno” produzido por uma bactéria chamada de Clostridium Botulinum, que em doses pequenas, essa substância consegue atuar e combater diversos problemas. A substância bloqueia a liberação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, que é responsável por transmitir estímulos dos músculos para o cérebro e vice-versa.

Após a aplicação, o paciente deve permanecer pelo menos quatro horas sem manipular e massagear a região onde foi injetada para que a toxina não se dissipe para os músculos vizinhos.

Os resultados após o procedimento do uso da toxina botulínica aparecem após uma semana. O mais importante é não exagerar na quantidade de procedimentos.

 

O resultado pode durar de quatro a seis meses e vai depender da pele de cada pessoa. Dependendo do caso e do uso, pode-se reaplicar a cada semestre. Sempre procure um profissional qualificado, para evitar efeitos indesejados.

 

A Toxina Botulínica pode ser usada na Odontologia para os seguintes tratamentos:

 

1 – Sorriso Gengival ou Assimétrico:  O sorriso gengival é um problema que afeta uma parcela importante da população e consiste na exposição em excesso da gengiva dos dentes superiores e até inferiores, gerando uma desarmonia estética.

 

2 – Bruxismo e Apertamento: É o ato de apertar ou ranger os dentes involuntariamente, mais comum durante o sono.

 

3 – Disfunção da ATM: A DTM é um problema multifatorial. Acidentes, quedas nas quais a mandíbula ou o rosto foram lesionados, estresse, tensão muscular e até mesmo a postura podem influenciar em seu desenvolvimento.

 

4 – Assimetria da Face: É a diferenças entre um lado e outro da face.

 

Fechar Menu
Abrir

Dúvida Urgente? Entre em contato pelo nosso WhatsApp 96359-4671

× Estamos no WhatsApp