Clareamento Dentário

Especialista Em Clareamento Dentário

+ De 1500 Clientes Atendidos

Sobre o Clareamento Dental

O clareamento dentário é uma das soluções estéticas mais adotadas atualmente. Clarear os dentes pode melhorar, não apenas a aparência dos seus dentes, como também trazer benefícios para sua saúde e autoestima.

Embora naturalmente nossos dentes não sejam totalmente brancos, agentes externos e o próprio desgaste do dia a dia podem acabar manchando-os. Não existe uma única maneira de clarear nosso sorriso. Portanto, veja com seu dentista o tipo mais adequado para você.

Clareamento Dental
Clareamento Dental

Clareamento dentário

Permita-se viver e sorrir com saúde a qualquer tempo. O clareamento dental é um procedimento estético cada vez mais utilizado na prática odontológica. 

A obtenção de dentes mais claros é uma solicitação estética comum dos pacientes, podendo ser executado isoladamente quando o tratamento estético requer apenas modificação de cor – ou em associação com outros procedimentos restauradores ou de reposicionamento dental, como o tratamento ortodôntico. 

Muitas são as técnicas e materiais indicados para o clareamento dental, sendo as técnicas realizadas ou supervisionadas pelos profissionais, as mais seguras. Dentre essas técnicas, pode-se citar o clareamento caseiro supervisionado, o clareamento de consultório e a associação de ambas as técnicas.

No Clareamento a Laser, equipamentos de ponta são usados na clínica e o resultado é quase imediato, bastando algumas sessões. É a melhor indicação para quem busca clareamento rápido, pensando em eventos e atividades sociais, como festas e casamentos.

A cor original dos dentes pode ser alterada devido a vários fatores nomeadamente: tabaco, beber café, certos alimentos, acumulação de tártaro, etc.


Manchas internas podem ser causadas por antibióticos. O próprio processo de envelhecimento contribui também para o escurecimento dos dentes.


Os resultados são visíveis após a primeira aplicação do branqueamento dentário.


Qual a diferença entre este gel de branqueamento vendido na clínica dentária e os vendidos na farmácia?

Os produtos vendidos em farmácia, sem acompanhamento de um dentista são pouco eficazes comparados aos produtos profissionais, que atuam profundamente ao penetrar nos dentes, tornando o processo de branqueamento dentário mais eficaz e com maior durabilidade.

PARA QUEM O PROCEDIMENTO É INDICADO?

A técnica pode ser usada por qualquer pessoa, exceto grávidas e mulheres que estão amamentando. No entanto, antes de se submeter ao clareamento – como a qualquer tratamento estético, é necessário priorizar a saúde dos dentes, cuidando de cáries e outras eventuais patologias na região.

QUANTO TEMPO DURA O CLAREAMENTO?

O que influencia no tempo de tratamento e no resultado são alguns fatores, como hábitos alimentares e o fumo, que mancham os dentes.

Se a pessoa abusar, possivelmente a cor natural de seus dentes voltará mais rapidamente. 

Apesar dessa regressão ser gradativa, terá início em um ou dois anos. Entretanto, para quem toma os devidos cuidados, o tempo é estendido para dois ou três anos. Isso porque, para não prejudicar o processo de alteração da pigmentação dentária, o paciente não poderá ingerir alimentos que contenham corantes.

Essas substâncias, devido à ação dos clareadores, acabam absorvidas pelos dentes – que ficam permeáveis – provocando manchas.

Entre os alimentos que devem ser evitados estão chocolate, café, chás, molhos vermelhos e bebidas à base de cola. No procedimento realizado em consultório – através da técnica led/laser – essas restrições perduram por somente 24 horas após a aplicação.