Conheça as Especialidades daClínica LSR ODONTOLOGIA.

CONHEÇA NOSSAS ESPECIALIDADES

Reunimos todas as especialidades da Odontologia em um mesmo endereço: odontologia estética, endodontia, periodontia, ortodontia, implantodontia, etc.

CLAREAMENTO DENTÁRIO

Ficar com os dentes escurecidos é bem comum. Entre os maiores causadores do escurecimento dos dentes estão a Coca-Cola, o café, o vinho e o cigarro.

Porém por vezes o motivo pode ser desgaste natural ou genético da cor do dente.

Somente um dentista pode avaliar seu caso e determniar qual o mais adequado. Entre em contato e conheça os tratamentos de clareamento dentário oferecidos pela LSR

IMPLANTES DENTÁRIOS

Implantes dentários são pinos de titânio semelhantes a um parafuso, presos no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo).

O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é nele que será instalado o dente artificial. Alguns casos são mais simples, já em outros é necessário “preencher” o osso para dar mais suporte ao implante.

Este processo é conhecido como enxerto ósseo, e normalmente o osso utilizado no procedimento vem do próprio paciente.

BICHECTOMIA

Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad, em inglês) é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha. - Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado.

- A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos. - Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil.

PERIODONTIA

A especialidade de Periodontia cuida do tratamento das estruturas de suporte (ossos) e proteção (gengiva e mucosa) dos dentes.Os tratamentos periodontais são diversos e vão desde a prevenção da doença gengival até enxertos gengivais.
Tratamentos mais procurados na Clínica: Sangramento Gengival, Doença Periodontal, Retração Gengival, Cirurgia Plástica Gengival.

TOXINA BUTOLÍNICA

A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. 

Como promove o efeito tensor sob a pele, o uso estético da toxina botulínica se dá em geral, principalmente para suavizar rugas e linhas de expressão na região da face.

HALITOSE

Respiração com odor fétido, geralmente causada pela quebra de alimentos. Outros culpados podem ser a a higiene bucal inadequada, boca seca, doenças, infecções, uso de tabaco e dietas severas.

Causas, A maioria dos casos de mau hálito é iniciada na boca e as suas causas são diversas, incluindo: Partículas de alimentos derivadas de alimentos com mau cheiro, como alho e cebola, Fumo, Infecções respiratórias, Refluxo ácido, Higiene bucal inadequada

TRATAMENTO DE CANAL

O canal da raiz dentária é um tratamento para reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados. O procedimento envolve a remoção da área danificada do dente (a polpa), limpeza e desinfecção e, em seguida, o preenchimento e selamento.
As causas comuns que afetam a polpa são dentes trincados, cárie profunda ou tratamento dental repetido na raiz ou trauma. O termo “canal da raiz” é proveniente da limpeza de canais dentro da raiz do dente.

ORTODONTIA

Aparelhos, terceiros molares, aparência facial e mau hálito são apenas alguma das preocupações dos adolescentes ao fazerem a transição da infância para a fase adulta.
A melhor forma de os adolescentes aproveitarem um belo sorriso e dentes saudáveis é continuarem os bons hábitos bucais iniciados previamente na infância. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

DISFUNÇÃO DA ATM

É a articulação temporomandibular, uma articulação que liga o maxilar ao crânio. A DATM é a disfunção da articulação temporo mandibular que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados.

FACETAS DE PORCELANA E LENTES DE CONTATO DENTAL

A lente é para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento, largura, arredondamento de ângulos. É tão fina que parece transparente, pois isso ganhou o nome de lente de contato dental.
Qual a diferença entre as duas? É simples, a faceta de porcelana precisa desgastar o dente e a lente o desgaste é muito pouco ou nada.

PRÓTESES DENTÁRIAS

Se já perdeu dentes, o seu dentista já lhe deve ter falado de próteses dentárias. As próteses dentárias são uma forma artificial de substituição de dentes naturais, feitas de acrílico e resina, de plásticos especiais e, por vezes, com partes metálicas, e são feitas de forma a se parecerem com os dentes naturais.
Ao concordar com o seu dentista que a utilização de uma prótese dentária é a melhor solução, o dentista começará por examinar a sua boca e a partir de aí criará um molde dos seus maxilares. A partir deste molde começa o processo de produção da prótese dentária.

GENGIVECTOMIA

A gengivectomia consiste em um procedimento periodontal que recupera a conformação fisiológica da gengiva, quando existe um excesso de tecido.

Entre as indicações da gengivectomia, estão os casos de "sorriso gengival", quando, mesmo sem querer, a pessoa mostra a gengiva exageradamente ao sorrir.

RESTAURAÇÃO DENTÁRIA

A restauração dental, ou dentística restauradora, é a área da odontologia que engloba as restaurações para tratar cáries ou traumas. Basicamente restauração (ou obturação) é a reconstrução do dente, onde são utilizados materiais como resina, que é da cor do dente, ou o amálgama que é de cor prateada.

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal.

CHECK-UP PREVENTIVO DIGITAL

O tratamento acontece de forma precoce, sem traumas, com custo mais baixo e a saúde é mantida sob controle.
A melhor forma de se prevenir e saber como está a saúde é realizar um check-up, que consiste em uma bateria de exames executados por especialistas. Infelizmente no Brasil, a prática do check-up não é muito comum, geralmente as pessoas só procuram um especialista quando já estão com algum problema. Mas há quem pense que o check-up é a salvação de todos os problemas. Na realidade, ele evita grandes complicações e quando realizado periodicamente é capaz de detectar um problema logo no inicio o que influencia no processo de recuperação.

LASERTERAPIA

O laser terapêutico tem uma série de indicações e pode ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos, sempre que se necessite de um efeito local ou ainda quando se necessite de um efeito terapêutico geral.

A tendência da odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas.

Odontopediatria em são pauloODONTOPEDIATRIA

Odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal dos bebês e crianças. Hoje sabemos que o a maioria das pessoas têm medo de enfrentar a cadeira do dentista devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

Loading...
Ligue Agora!