Nossas instalações aliam conforto, biossegurança e a alta tecnologia, proporcionando um atendimento personalizado.
Nossos consultórios dispõe de equipamentos de ultima geração capazes de auxiliar o Cirurgião Dentista um diagnóstico preciso.

A nossa estrutura une o conhecimento técnico de nossa equipe a equipamentos funcionais, tudo para proporcionar aos nossos pacientes um atendimento rápido, seguro e com excelentes resultados.

Especialidades do consultório odontológico:

Estética dental

Nos dias de hoje, a aparência não é mais mera questão de vaidade, é necessidade no âmbito profissional e social. A odontologia estética nunca esteve tão em evidência como nos últimos anos. Existem recursos estéticos para praticamente todas as situações, cada vez mais acessíveis e fáceis de realizar. O primeiro passo para este tratamento é o estudo do sorriso, para diagnosticar manchas, restaurações fora de padrão (escurecidas, envelhecidas e metálicas) e desgaste acentuado dos dentes.

Periodontia

Você sabia que a doença periodontal é a maior causa de perda de dentes em adultos, afetando três em cada quatro pessoas em algum momento da vida?

O que é doença periodontal?

O periodonto é o conjunto de tecidos que sustentam o dente (gengiva, ossos e fibras que ligam a raiz do dente ao osso). Os restos alimentares depositam-se no sulco da gengiva e são colonizados por bactérias preexistentes na boca, causando uma inflamação no local; esta inflamação causa destruição dos tecidos em volta do dente. Com o avanço da doença, há um deslocamento da gengiva em contato com os dentes, originando as bolsas periodontais. Estas facilitam ainda mais o acúmulo de placa bacteriana, acarretando uma destruição dos tecidos de sustentação dos dentes.
Endodontia (canal)

O que é um tratamento endodôntico?

Consiste na remoção da polpa dentária e sua substituição por um material obturador. Esta polpa é constituída por nervos e vasos, que, devido a traumas ou infecções bacterianas, podem vir a causar dor.

Como é feito o tratamento de canal?

O dentista irá acessar a região do dente, onde está a polpa dental (câmara pulpar), fará a remoção desta polpa (nervo em caso de polpa viva) ou de restos necróticos (polpa morta), através de instrumentos e substâncias desinfectantes específicos. Ao mesmo tempo irá modelar as paredes dos canais, deixando-os limpos e aptos para receberem o material obturador, que ira substituir o espaço que era ocupado pela polpa.

Cirurgia

Hoje em dia, graças a técnicas avançadas, temos a oportunidade de recorrer a cirurgias complexas que solucionam problemas ósseos que até pouco tempo nos impediam de reabilitar alguns pacientes.

Em alguns casos, o paciente não apresenta a quantidade mínima de osso suficiente para colocação de implantes.Hoje podemos recorrer a cirurgias avançadas que preparam a maxila e a mandíbula para receber implantes, corrigir mordidas cruzadas, alinhamentos, rotações e palato ogival.

A correção melhora a estabilidade dentária, a estética facial, proporciona uma boa saúde periodontal e também melhora a respiração nasal.

Portanto o que antes significava um impasse em casos clínicos complexos, hoje já se torna viável, proporcionando além de reabilitação.

Ortodontial

Os conceitos de Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares avançaram muito. Antigamente o uso de aparelhos só era possível na infância. Hoje em dia, além de crianças, os adultos procuram tratamento para a movimentação de dentes e ossos mesmo não havendo mais crescimento.

O que a Ortodontia e Ortopedia Funcional do Maxilar podem fazer por você?
Melhorar a estética dental comprometida e corrigir alinhamentos dentários. Podem aperfeiçoar a efetividade mastigatória, proporcionando uma melhor fragmentação dos alimentos, facilitando a digestão dos mesmos. Melhorar também o perfil frontal e lateral da face. Auxiliar na prevenção e no tratamento de problemas periodontais, reposicionando dentes e aliviando traumas dentários. Desta forma facilitar o acesso à higienização.

Odontopediatria

O objetivo principal de todo o dentista é oferecer a seu paciente um tratamento odontológico diferenciado, aliado a conforto e baixo custo.

Em pacientes adultos isto muitas vezes demora a ser alcançado, devido a um simples fator: o medo do tratamento.
Muitos pacientes possuem uma história odontológica repleta de tratamentos traumáticos, o que o leva a adiar sua visita ao dentista. Isso torna o tratamento cada vez mais complexo, muitas vezes desconfortável e oneroso.
A odontopediatria tem um papel fundamental na mudança desta história. Quando a criança vai ao dentista, recebe orientações sobre alimentação, hábitos e higiene oral, que possibilitarão uma educação odontológica, que refletirá na sua saúde bucal.

Implantodontia

A implantodontia revolucionou a forma de enxergar o tratamento odontológico por dar ao paciente uma nova chance de ter dentes, é a única forma protética reconstrutiva que pode devolver 100% de carga mastigatória.
Problemas como a falta de adesividade em dentaduras, elementos perdidos substituídos por prótese fixa (que acabava desgastando dentes hígidos), hoje encontram solução fácil e segura.

Hoje o implante dentário constitui-se em uma solução simples e acessível.
As cirurgias são rápidas e indolores em 95% dos casos.

Consulte-nos para maiores esclarecimentos.

Clínica Odontológica Perto de Mim – Clínica odontológica em São Paulo

Clique e Ligue Agora!
Estou no WhatsApp